Quem sou eu

Minha foto
Pedagogo e professor pesquisador. Atuo na Educação Infantil da Prefeitura do Município de São Paulo.Publico artigos da educação na Revista Direcional Educador. Paticipei do Programa de Qualificação em Língua Portuguesa em Timor Leste no ano de 2009/2010 pela CAPES-MEC.

domingo, 30 de maio de 2010

Eu sei que nada sei, ou muito pouco sei para não querer saber mais nada!




Encontro de tutores do Programa PROFEP.


Cada encontro um novo aprendizado, já preconizava Paulo Freire, enquanto ensino aprendo, e enquanto aprendo posso ensinar. É a simplicidade da dialogicidade, quando nos colocamos em níveis de igualdade com o aprendente e quando exercitamos o ouvir, sentir, dialogar, problematizar, buscar soluções no ambiente democrático do debate e no embate das idéias e das concepções. Temos muito mais a aprender sobre a cultura timorense do que nossa arrogância pede em exemplos e visão ocidentalizada.
Coordenação e formadores - comunicação é fundamental

Trabalho em conjunto para levantar dificuldades









Reflexão sobre as práticas







A importância do registro como norteador das ações










Jogos dinâmicos para sensibilizar

O lúdico como aprendizagem

Um comentário:

  1. Olá, como vai? Em primeiro lugar, gostaria de pedir desculpas. Sei que esse não é o lugar apropriado para esse tipo de contato, mas não achei nenhum outro meio de fazê-lo.

    Estou divulgando um projeto bem legal desenvolvido pelo Instituto C&A. É o Projeto Paralapracá, que vai selecionar cinco municípios do nordeste brasileiro para receberem formação para professores e apoio para instituições de Educação Infantil. As prefeituras podem se inscrever até o dia 22 de junho, por meio do site do Instituto C&A (www.institutocea.org.br).

    Envio essa mensagem, pois acho que o assunto tem relação com a linha editorial de seu blog e pode interessar a seus leitores. Se quiser saber mais, por favor, entre em contato (filipe.pereira@maquina.inf.br).

    Estou à disposição! Obrigado!

    ResponderExcluir